Proibida a exportação do antiviral Remdesivir

Governo indiano anunciou a proibição

Diante do aumento de casos de Covid-19 na Índia, o governo local anunciou que vai proibir as exportações do antiviral Remdesivir, autorizado por alguns países, entre eles o Brasil, para o tratamento da Covid-19, até que as condições sanitárias melhorem. De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o aumento de infectados levou a uma corrida em busca do remédio e impactou os estoques. Sete empresas do país têm capacidade de produzir cerca de 3,9 milhões de unidades por mês tanto para uso local quanto para a exportação para mais de 100 países. Mas autoridades indianas estimam que a demanda deverá aumentar nos próximos dias e as fabricantes foram orientadas a ampliar o fornecimento e interromper a exportação.